23 Agosto 2019 - 16:48

Afibal lança cartilha sobre fibromialgia nos próximos dia 28 e 29

Divulgação

Nos próximos dias 28 e 29 a Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas (Afibal) estará lançando uma cartilha informativa sobre o que é a fibromialgia. A ação faz parte da campanha de saúde promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Comissão de Fortalecimento de Controle Social da OAB/AL. No local serão ofertados os serviços de aferição pressão arterial, glicemia capilar e explicações sobre a síndrome.

Segundo Arivane Costa, presidente da Afibal, a ideia é que a sociedade conheça esta síndrome que hoje atinge cerca de 200 pessoas somente em Alagoas. “Conhecendo o que é a síndrome, as pessoas poderão identificar os sintomas e procurar o médico para saber se tem ou não fibromialgia”, comentou.

A presidente ressalta que por ser uma doença incapacitante os portadores muitas vezes são tachados de preguiçosos. “As dores são intensas e chegamos a ficar dias deitados. A ideia é que de posse da cartilha, a gente consiga diminuir o preconceito e ajudar as pessoas que possam ser portadoras e ainda não saibam”, pontuou.

No dia 28, a ação acontece no TRT pela manhã e no fórum do Barro Duro a tarde e no dia 29 pela manhã na sede da OAB em Jacarecica e no horário da tarde na Justiça Federal.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯