23 Agosto 2019 - 16:28

TJ de Alagoas publica edital para a seleção de 30 mediadores

Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta sexta-feira (23), edital para a seleção de 30 mediadores, que atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital e do interior. As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas no site da Escola da Magistratura (Esmal), em data ainda a ser definida.

O certame terá três fases. A primeira será uma prova objetiva de 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação. As outras etapas são análise curricular e entrevista. Podem participar bacharéis em qualquer curso há pelo menos dois anos.

Não será cobrada taxa de inscrição, mas o candidato deverá levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova. Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata.

Os candidatos selecionados trabalharão seis horas diárias e terão a remuneração de dois salários mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período. A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯