Skip to content

Humberto Gomes de Melo assume vice-presidência da CNS

  • Home
  • Alagoas
  • Humberto Gomes de Melo assume vice-presidência da CNS

Humberto Gomes de Melo assume vice-presidência da CNS

O provedor da Santa Casa de Maceió e presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Humberto Gomes de Melo, foi diplomado esta semana vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS).

Criada em 1994, a CNS é uma entidade sindical de terceiro grau, o mais elevado existente na legislação sindical brasileira.

Com sede no Distrito Federal, a CNS congrega atualmente 8 federações (Fenaess, Fehosul, Feherj, Fehospar, Fehoesc, Fehoesg, Febase e Fehoesp) e 90 sindicatos de saúde em atividade no país.

A CNS também representa todos os estabelecimentos de serviços de saúde, dentre eles hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, operadoras de planos de saúde, entre outros estabelecimentos do gênero.

Segundo o presidente da CNS, José Carlos Abrahão, com a nova gestão da entidade houve uma atualização de 30% dos membros da diretoria, o que, segundo ele, demonstra a preocupação da entidade com a atualização e acolhimento de novas lideranças do setor saúde.

A cerimônia de diplomação ocorreu no Hotel Naoum, em Brasília. No evento, foram lançados dois livros. O primeiro, organizado pelo departamento jurídico da Confederação, celebra os 15 anos da entidade. O segundo, reúne um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e aborda a carga tributária que incide sobre o setor saúde. Com informações da Assessoria de Comunicação da CNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também