22 Novembro 2019 - 13:46

Gás natural fortalece a cenário gastronômico de Alagoas

Com o apoio da distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a 13ª edição do Festival Bar em Bar acontece até o próximo domingo (24) e tem como tema “É pra todo mundo”. O evento traz pratos exclusivos da gastronomia alagoana a preços promocionais, com o objetivo de valorizar a cultura local neste segmento.

O Festival Bar em Bar acontece simultaneamente em diversos estados brasileiros e em sua 13ª edição, continua fazendo muito sucesso por onde passa. Em Alagoas, o gás natural é adotado por 80% dos estabelecimentos participantes, ajudando a tornar possível a apresentação da diversidade culinária de Alagoas.

De acordo com a Algás, o gás natural é continua sendo constantemente procurado pelos estabelecimentos comerciais de Maceió, por ser uma fonte de energia contínua, eficiente e versátil. Os números atualizados pela Companhia contam 685 estabelecimentos do setor comercial que utilizam o fornecimento do gás natural nos sistemas de cocção (fornos e fogões), aquecimento de água e geração de energia.

Segundo Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Algás, optar pelo gás canalizado é contar com uma eficiência e versatilidade da energia, que pode ser usada tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.

“A Algás se posiciona como incentivadora da gastronomia local, já que nossa energia está presente em diversos estabelecimentos comerciais que já utilizam da versatilidade do gás natural. Apoiar o Festival Bar em Bar é para nós caminhar ao lado da proposta de valorizar a culinária alagoana, além de torná-la mais acessível”, complementa Cavalcanti.

O Festival

Realizado pela Abrasel, o 13º Festival Bar em Bar tem como tema “É pra todo mundo” e acontece entre os dias 7 e 24 de novembro, trazendo pratos exclusivos no valor de R$ 20,00 em cada um dos 20 estabelecimentos participantes.

A lista de estabelecimentos e receitas participantes em Alagoas pode ser conferida no site: https://barembar.com.br/estados/alagoas/maceio/.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯