Skip to content

Saúde promove seminário sobre violência doméstica e sexual contra mulheres

  • Home
  • Alagoas
  • Saúde promove seminário sobre violência doméstica e sexual contra mulheres

Saúde promove seminário sobre violência doméstica e sexual contra mulheres

A violência doméstica e sexual contra mulheres e adolescentes será o tema do I seminário sobre Atenção as Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Doméstica e Sexual, que acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, no hotel Matsubara.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, e reunirá técnicos de dez municípios.

De acordo com a técnica Walkíria Taveiros, o encontro reunirá gestores ligados à saúde, educação, ação social, área jurídica e direitos humanos, com a finalidade de implantar uma rede de serviços nos municípios de União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Porto Calvo, São Miguel dos Campos, Penedo, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Viçosa e Santana do Ipanema. Os técnicos dessas cidades serão capacitados e servirão de referência no enfrentamento do problema.

Dentro da programação do evento haverá uma conferência com a participação da pediatra e psiquiatra, Marília Freitas, de Belo Horizonte, sobre Atenção a Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Doméstica e Social. E, em seguida apresentação de peça teatral sobre violência com adolescentes do Hospital Universitário.

À tarde, as discussões prosseguem iniciando com uma mesa redonda com o tema “Desenvolvendo a Cultura de Paz”, com o obstetra Edson Ataíde, que falará sobre o trabalho desenvolvido na maternidade Santa Mônica.

A psicóloga e terapeuta sexual, Ana Cristina, estará expondo sobre a Paz entre os Gêneros, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas, Omar Coelho, irá falar sobre o tema “A Paz Social” e Marcelo Nascimento, membro do Conselho do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, fará uma exposição sobre “A Paz na Diversidade Sexual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também