22 Agosto 2019 - 18:54

1º Edtech mobiliza professores das redes pública e privada para uso de tecnologia

Assessoria
Evento é promovido pela Secti e Seduc

Uma oportunidade para professores que gostam de utilizar a tecnologia na sala de aula. As secretarias de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Educação (Seduc) realizarão no próximo sábado (24) o 1º Edtech Alagoas. O evento é gratuito e acontecerá no cinema Kinoplex, no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras, a partir das 9h. As inscrições devem ser feitas por meio do link: www.doity.com.br/edtechalagoas.

Com o tema “A Tecnologia como facilitadora de processos de aprendizagem”, o treinamento será orientado pelo professor Ivys Urquiza que, além de embaixador do YouTube Educação no Brasil , é responsável pelo Física Total, a maior sala de aula exclusiva de Física da internet brasileira.

Além do professor Ivys Urquiza, o evento contará com a participação da representante da empresa Grow, de patinetes e bicicletas elétricas, Fernanda Laranja que falará sobre mobilidade urbana e cidades inteligentes e do arquiteto Roberto Costa com o tema “Conceitos criativos para cidades”.

Para a secretária da Secti, Cecília Rocha, essa é uma oportunidade para professores entenderem melhor como conciliar a utilização de ferramentas digitais com a atenção dos alunos em aulas presenciais, já que a tecnologia cresce todos os dias e utilizar dela é uma necessidade inadiável.

“É preciso descobrir de que maneiras a tecnologia pode ser empregada para melhorar efetivamente o aprendizado dos alunos e o dia a dia dos professores. Por isso pensamos nesse evento como forma de auxiliar os professores da rede pública e privada de ensino. Esse é uma das nossas responsabilidades, melhorar a educação por meio da tecnologia”, disse a secretária. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯