22 Agosto 2017 - 08:47

Governador reinaugura Delegacia Regional de São Miguel dos Campos

Agência Alagoas
Renan Filho afirmou que São Miguel dos Campos está no centro dos investimentos em infraestrutura

Lançamento do Programa Força Tarefa, entrega da reforma da 6° Delegacia Regional de Polícia Civil e cessão do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) à Associação Empresarial e Comercial Miguelense. Essa foi a agenda cumprida, na manhã e tarde desta segunda-feira (21), pelo governador Renan Filho, em São Miguel dos Campos, a cerca de 60 km de Maceió.

Renan Filho afirmou que São Miguel dos Campos está no centro dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado e destacou a importância econômica do município para o desenvolvimento de Alagoas.
 


"Nós já abrimos a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], que já atendeu mais de 30 mil pessoas; fizemos o primeiro investimento no Conjunto Hélio Jatobá e vamos avançar mais. Estamos fazendo um amplo projeto para ampliar a obra de drenagem e pavimentação. Lá, temos ainda uma escola de nível médio pronta, já construída. Estamos lançando o Força Tarefa e entregando a reforma da Delegacia Regional. Dessa forma, quero colocar São Miguel dos Campos no Centro do nosso plano de desenvolvimento para essa região", revelou o governador. 

O Programa Força Tarefa representará um incremento diário de 12 policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM). O governador entregou três novas viaturas (caminhonetes) que serão utilizadas no patrulhamento das ruas de São Miguel dos Campos.

O programa já atua nos municípios de Maceió, Arapiraca, Cajueiro, Girau do Ponciano, Maragogi, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares.

"O Força Tarefa chega a São Miguel dos Campos com 12 policiais a mais por dia contratados em dia de folga, o que vai garantir mais segurança nas ruas da cidade, que já se destaca pela sua capacidade de promover segurança, por meio da articulação entre o município e o Governo do Estado", salientou Renan Filho.

São Miguel dos Campos foi avaliado no ranking Connected Smart Cities da Urban Systems como o terceiro município brasileiro com o melhor índice de segurança do País, conforme publicação do site da revista Exame. A queda na taxa de homicídios foi um dos seis fatores que levaram o município a figurar na terceira posição, atrás apenas de Vinhedo (SP) e Ipojuca (PE).

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Jatobá, o ‘Pedoca’, destacou a integração entre as forças policiais do Estado e a Guarda Civil Municipal para a obtenção dos baixos índices de violência registrados na cidade.

"São Miguel dos Campos é a terceira cidade mais segura do País e isso nos dá tranquilidade em saber que o trabalho está sendo bem feito. Quero agradecer ao governador em nome de todo o povo de São Miguel dos Campos. O município de tornou uma terra fértil, onde o governador planta uma semente e nós conseguimos adubá-la, fazendo-a crescer", declarou o prefeito.

Apesar dos bons resultados, Renan Filho afirmou que não se pode baixar a guarda. Por isso, o Governo do Estado reforça os investimentos em segurança pública no município de São Miguel dos Campos. "É óbvio que precisamos fazer muito mais, e o que estamos fazendo aqui, hoje, é justamente isso: dando sequência aos trabalhos", acrescentou.

Depois de seis anos fechado, o prédio da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos foi reaberto, após uma reforma geral. Os serviços da Polícia Civil estavam sendo executados em imóvel alugado. Foram investidos na obra R$ 210 mil, recursos do Tesouro Estadual.

O governador, o secretário adjunto de Segurança Pública, Acácio Júnior, e o prefeito de São Miguel dos Campos fizeram o desenlace da fita e descerraram a placa de inauguração da Delegacia Regional, onde também funciona o Núcleo de Atendimento à Mulher.

A solenidade foi prestigiada pelos secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima; de Prevenção à Violência, Esvalda Bitencourt; do comandante-geral da PM/AL, Marcos Sampaio; da delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelle; além de deputados, prefeitos de municípios da região, vereadores, dentre outras autoridades.

A Delegacia Regional concentra, durante os plantões, os serviços das delegacias municipais de Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia, Jequiá da Praia e Roteiro.

Associação

Logo após, a comitiva seguiu para a sede da Associação Empresarial e Comercial de São Miguel dos Campos, que foi inaugurada. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Federação de Associações Comerciais do Estado de Alagoas, Kennedy Calheiros; pelo deputado federal Givaldo Carimbão, dentre outras autoridades.

O presidente da Associação Empresarial e Comercial Miguelense, Assunção Paes, informou que na sede da entidade são oferecidos os serviços da Junta Comercial, Sefaz, Sala do Empreendedor e Receita Federal, poupando o deslocamento dos cidadãos de São Miguel a cidades como Arapiraca.

"O governador não mediu esforços ao abrir as portas do Palácio para nos receber e trazer melhorias ao povo de São Miguel dos Campos", declarou Assunção.

O secretário de Estado da Fazenda afirmou que o sistema implantado no município pode servir de modelo para outras regiões do Estado.

"O serviço conjunto aqui instalado entre o setor privado e o Governo gera economia ao Estado e melhora o atendimento à população. Criamos um projeto-piloto em Arapiraca de atendimento agendado que será instalado aqui em São Miguel dos Campos. O contribuinte vai marcar a hora de ser atendido aqui", revelou George Santoro.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯