22 Agosto 2017 - 08:21

Cabo da PM que socorreu família de Penedo após acidente de trânsito no Pilar é homenageado

Assessoria
Desde o momento em que o caso veio à tona, o policial tem sido parabenizado pelo exemplo de solidariedade

O cabo da Polícia Militar de Alagoas, Ramires Eugênio, tem recebido nas redes sociais e pessoalmente muitas homenagens pela atitude adotada na última sexta-feira, 18 de agosto, e que foi fundamental para salvar a vida de uma família que reside em Penedo, vítima de acidente de trânsito no município do Pilar.

Desde o momento em que o caso veio à tona, o policial tem sido parabenizado pela coragem e exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Apesar disso, o cabo Ramires Eugênio tem dito amplamente que nada é mais gratificante que o fato dele ter presenciado o alívio da família que conseguiu ajudar.

Relembre o caso:

Ao sair de serviço e retornar para sua residência, na última sexta-feira (18), o cabo PM Ramires Eugênio, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), prestou socorro a uma família que tinha acabado de sofrer um acidente de trânsito em um trecho da BR-101, no município de Pilar.

Ramires percebeu uma movimentação estranha de um veículo que deixou a pista e adentrou em um matagal, o qual geralmente é utilizado para desmanche de veículos. Seu instinto policial acabou falando mais alto e, após se equipar de colete e arma de fogo, decidiu averiguar o que se tratava.

Para surpresa do militar, que julgava ser um possível assalto ou sequestro, ele se deparou com uma família, dentre eles uma criança de apenas 1 ano e seis meses, dentro de um veículo vermelho que tinha tombado e caído na ribanceira.

“Fiquei atônito com a cena e vendo aquelas pessoas em desespero, não pensei duas vezes e, apesar de toda a dificuldade do mau tempo e do local, além do risco de o carro virar, consegui retirar o bebê que estava dentro do carro e fui para a pista pedir ajuda", explicou o militar.

Muitas pessoas, mesmo ele fardado e com o bebê no colo, hesitaram em parar, porém com a ajuda de um caminhoneiro que passava ali, os pais também conseguiram ser resgatados.

“Apesar do susto, deu tudo certo. Mesmo cansado após um dia inteiro de trabalho, prestar socorro a alguém mesmo com o risco da própria vida, faz parte da missão do policial militar, presenciar o alívio dessa família e saber que consegui ajudá-los é gratificante, nada consegue pagar”, exaltou aliviado o cabo Ramires.

Uma equipe da 1ª Companhia foi deslocada para prestar apoio ao militar, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local da ocorrência, isolando a área. Mesmo com todo o susto, o casal e o bebê não se feriram.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Adriana Santos Rodrigues Parabéns pelo atitude e trabalho realizado. Tudo que fazemos pelo nosso semelhante é recompensado por Deus.