22 Junho 2017 - 09:00

11ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Piaçabuçu

Assessoria

Aconteceu nesta quarta-feira (21), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Piaçabuçu com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Um evento proporcionado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Faustino Victor de Araújo.

Um dos principais objetivos da solene em questão, é definir e avaliar a Política de Assistência Social para aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estiveram presentes no evento beneficiários de programas sociais, sociedade civil organizada, trabalhadores do SUAS, além de representantes do Governo Municipal.

De acordo com o prefeito Djalma Beltrão, a prefeitura tem atendido às necessidades da assistência dentro das possibilidades, e conta com uma equipe competente que está fortalecendo o atendimento com ações e serviços prestados a comunidade.

“Vamos investir cada vez mais em políticas sócias voltadas à proteção do menos favorecidos.” frisou o Prefeito

Para a Secretária de Assistência Social, Keity Darlian, a realização de um evento como este e é oportuno para a discutir relações a cerca da assistência à comunidade local, assim como o controle social, o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços com apoio federativos para garantia dos direitos.

Durante o evento foi montado grupos de trabalho, onde foram discutidos os eixos abordados levantando resoluções a cada tópico.

Foi realizado, também, uma palestra administrada por Fábia Sant’Ana, Gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social. Ela apontou que a gestão a gestão da assistência social, o controle social e os beneficiários da assistência social devem garantir o que foi assegurado com a introdução do SUAS.

A solene contou, também, com a presença da representante da Comissão Intergestora Bipartite (CIB/AL) Inês Lopes.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯