22 Abril 2017 - 10:58

Plus Agência Digital é semifinalista do Prêmio Nacional de Inovação

Ascom Fapeal
Tiago Nogueira é sócio da Plus! e reconhece como fundamental o estímulo dado pelo governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) tem aportado editais para esta área de inovação e tecnologia. Os diversos ganhos são confirmados através de reconhecimento em esferas competitivas. A Plus Agência Digital recebe auxílios da Fapeal através do edital Tecnova Alagoas, que concede recursos de subvenção econômica para micro e pequenas empresas de competências inovadoras. O fomento tem o intuito de aquecer o cenário tecnológico em Alagoas, provocando consequentemente o acúmulo da receita, o avanço das capacidades de pesquisa e desenvolvimento, e aumento nas contratações. Das 13 empresas beneficiadas, cinco já ganharam prêmios nacionais e internacionais.

A agência é especializada na gestão de comunicação, marketing e negócios, e emplaca a sua 2º participação em rankings nacionais. No ano de 2015 a Plus foi contemplada com o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE), na categoria de gestão de tecnologia da informação e inovação. Agora, a Plus é semifinalista no Prêmio Nacional de Inovação, do programa Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), e após inúmeras etapas mantém-se na disputa representando Alagoas.

A empresa compete na primeira modalidade do prêmio em gestão da inovação onde a finalidade é incentivar os esforços inovadores bem empreendidos no Brasil. Atuando na categoria de inovação de produtos e serviços, o grupo apresentou um produto diferenciado, o Linno Plus, uma plataforma de intranet coorporativa, objeto do incentivo da Fapeal.

Tiago Nogueira é o diretor executivo da Plus e menciona que o apoio fornecido pela Fapeal auxiliou nas etapas de evolução da empresa e incremento da gestão: “A implantação deste processo inovador gerou três produtos tecnológicos que estão disponíveis no mercado. Esta experiência ofertada reflete em nossas práticas e amplia o trabalho da empresa”, explica. O diretor enfatiza que a partir desta base, o corpo técnico foi treinado, são realizados workshops quadrimestrais e seus colaboradores avançam neste conhecimento compartilhado.

A Agência segue na competição pelo prêmio que é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Os resultados da etapa final e a cerimônia de premiação ocorrem em junho de 2017, na cidade de São Paulo durante o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Destaques do Tecnova Alagoas

Hand Talk – Melhor Aplicativo Social do Mundo, de acordo com ONU; Apícola Fernão Velho – Destaque Inovação na etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil; Clínica de Microcirurgia Ocular - Prêmio mundial do XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, na categoria Filmes Científicos; Innovate - V Prêmio do Congresso Brasileiro de Informática e Educação (CBIE), categoria Apps Edu. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯