Skip to content

Governador entrega sementes em União dos Palmares

Governador entrega sementes em União dos Palmares

O agricultor Domingos Ramalho dos Santos mora no Sítio Pelada, em União dos Palmares, e cultiva milho e feijão. Ele é um dos 2.400 beneficiados pela entrega de sementes na região da Mata Norte, realizada nesta quinta-feira (22), em União dos Palmares, pelo governador Teotonio Vilela Filho.

Ao todo, oito municípios da região estão sendo beneficiados com a distribuição de 32 toneladas de sementes de milho, feijão e mamona. Segundo o governador, as ações do governo têm priorizado os agricultores. “Eu tenho muito respeito por vocês, por isso, as sementes estão indo para todos os municípios e beneficiando associações, cooperativas e sindicatos”, ressaltou Teotonio Vilela.

Ele também destacou que o governo do Estado está resgatando a Emater e selecionando 350 técnicos para prestar orientação às famílias do campo. “São agrônomos, zootecnistas, assistentes sociais e outros profissionais que estão repassando tecnologias, ajudando a executar alguns programas”, afirmou Teotonio Vilela.

Segundo o secretário de Estado Adjunto da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho, o governo está incentivando a criação dos bancos comunitários de sementes, dos bancos de ferramentas e, para isso, precisa de parcerias.

Ele também lembrou as parcerias que estão estimulando a pecuária na Zona da Mata. “Em Ibateguara, por exemplo, logo, logo vai surgir um núcleo de produção de leite, por meio do incentivo à pecuária. Também iremos inaugurar, em breve, uma feira de gado aqui na região”, citou José Marinho.

Em União dos Palmares, de acordo com o secretário municipal de Agricultura, Cícero Costa, existem 10 assentamentos e 20 associações de trabalhadores rurais. “Todos serão beneficiados com a entrega de sementes”, citou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também