22 Fevereiro 2018 - 14:39

Serviço de parto da Casa Maternal de Piaçabuçu ultrapassa metas de anos anteriores

Divulgação

Na manhã, desta quarta-feira(21), na Casa Maternal Mãe Luiza, em Piaçabuçu, a jovem Vanessa deu a luz a Luiz Gabriel. O bebê e 3,650kg de uma gestão de 9 meses, pré-natal realizado pela rede pública de saúde foi recebido pela equipe da Casa Maternal com muito orgulho, pois Gustavo é a 63ª criança nascida em menos de 14 meses. “Eu só tenho agradecer ao pessoal da Maternal pelo carinho comigo e com meu filho, que graças a Deus nasceu saudável e veio ao mundo com todo o cuidado das enfermeiras”, agradeceu Vanessa.

Após o nascimentpo de Luisy Mycaelly, o primeiro bebê nascido na Casa Maternal Mãe Luíza de Piaçabuçu em 2018, a equipe traçou o plano de atendimento eficiente para que os partos fossem realizados com total segurança. “A cada bebê que nasce em Piaçabuçu temos a prova que a equipe está trabalhando de forma correta, e que novas metas serão alcançadas no atendimento as nossas gestantes” falou confiante Genisson Branco, coordenador da Casa Maternal.

Segundo o Prefeito Djalma Beltrão a saúde em Piaçabuçu vem recebendo investimentos na infraestrutura[com reformas de postos de saúde e compra de equipamentos]; em medicamentos para as farmácias das UBS e compra e manutenção de ambulâncias para agilizar o atendimento à população. “O serviço público tem que atender as necessidades do povo; se não faz, não cumpre de fato o seu papel”, enfatizou o Prefeito.

Quantidade supera a marca dos últimos 8 anos do número de bebês nascidos em Piaçabuçu por partos normais e com total segurança para as gestantes. Os principais problemas de saúde enfrentados atualmente no Brasil por indicadores do SUS (Sistema Único de Saúde), apontam óbitos relacionados a complicações na gravidez, parto e pós-parto. De acordo Secretária de Saúde Paula Castro, são exemplos de mortes que podem ser evitadas em sua quase totalidade, com o pré-natal e exames realizados pelas equipes de médicos e profissonais da saúde nas UBS do município. “Nossas unidades estão realizando um trabalho muito eficiente não apenas com gestantes, mas com toda comunidade que necessita dos serviço da rede pública”, afirmou Paula.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯