22 Fevereiro 2011 - 10:43

Coruripe ganha Centro de Comercialização de Pescado

A Secretaria Municipal de Turismo e Pesca inaugurou o novo Centro de Comercialização de Pescado José Izidoro dos Santos, no Pontal do Coruripe. Com recursos do governo federal e contrapartida do município, através do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no valor de R$170.220,98. O espaço vai beneficiar mais de mil pescadores que farão uso dos freezers e material de uso para armazenamento do pescado, além um veículo que vai ajudar no transporte das mercadorias.

De acordo com o secretário da pasta, Manoel Otávio, o local será administrado pela equipe da Secretaria. “Vamos trabalhar em parceria com os pescadores que conhecem esse lugar. Queremos agradecer o apoio do deputado Joaquim Beltrão por essa emenda, e ao senador Fernando Collor, como também, o apoio do prefeito Marx Beltrão em ser um facilitador de todo esse projeto”, comentou o secretário.

“Em nome dos pescadores, eu quero agradecer o empenho do prefeito na conquista desse espaço. Estamos vivendo um novo momento e nossa comercialização vai aumentar, além do aparelhamento que vai dar suporte ao nosso trabalho”, salientou o presidente da Colônia de Pescadores Z -10, José Arnaldo.

O prefeito Marx Beltrão anunciou que a manutenção do local será custeada pela prefeitura. “Vamos verificar a viabilidade de doação do Centro de Pescado a Colônia de Pescadores Z -10. O que for mais viável para os pescadores, a classe terá todo o apoio da administração municipal”, disse o prefeito em resposta à solicitação de Roberto Marinho, relações públicas da Colônia.

Homenageado

José Izidoro dos Santos, 69 anos, conhecido como “seu Zé da Terta”, foi capataz da Marinha do Brasil, hoje aposentado. Foi presidente da Colônia de Pescadores Z-10, dedicou sua vida ao Pontal e aos pescadores.

“A homenagem foi para pessoa certa, um homem íntegro que ama o mar e tirou o sustento dele. Aos pescadores o momento é de dedicação e muito trabalho em prol do povo que busca aumento da geração de renda”, completou o secretário de Turismo e Pesca, Manoel Otávio.

O evento contou com a participação do deputado federal Joaquim Beltrão, da presidente da Federação dos Pescadores de Alagoas, Maria Eliane, vereadores e secretários municipais, na última sexta-feira (18). Após a solenidade aconteceu show com grupo de pagode.

 

por Ascom/Coruripe

Comentários comentar agora ❯