21 Dezembro 2009 - 19:40

Bispo é acusado de perseguir padres sertanejos

Wadson Correia
Padre Eraldo Cordeiro

O padre afastado de suas atividades religiosas, Eraldo Cordeiro, que dirigia a matriz em Demilro Gouveia, fez duras críticas à diocese de Palmeira dos Índios que é representada pelo Bispo Ducênio Fontes Matos, durante a missa de vaqueiros na cidade de Mata Grande. Cordeiro recriminou as atitudes do bispo que pretende acabar com as celebrações das missas de vaqueiro e revelou perseguição na diocese.

Eraldo é bastante conhecido pelo sertão alagoano devido seu discurso rígido, quando celebrava missa que era transmitida por uma rádio em Delmiro Gouveia. Cordeiro não falou o nome de Ducênio mas deixou o recado bem claro e a sociedade entendeu que era para o bispo.

“As autoridades religiosas estão querendo impedir a missa de vaqueiro. É um absurdo. Tem missas que a a gente celebra que dá vontade até de vomitar. Muita gente vai à missa para mostrar uma roupa nova e ninguém vê isso”, disse padre Eraldo.

Ainda de acordo o padre sertanejo, vários padres estão com depressão devido à perseguição do bispo. “É um aberração, ninguém gosta desse bispo dentro do clero e nem a sociedade. Vários padres estão com depressão devido a algumas atitudes dele. Tem padres que quando começam a falar sobre o assunto começam a chorar. Teve até padre que se matou porque estava afastado dos trabalhos da igreja”, denunciou.

Eraldo se referiu ao padre Ivanilton o “Tito” da cidade de Pariconha, que tomou veneno para rato, depois de seu afastamento da igreja. “Não tem ninguém para resolver isso não é? Mais de 50 padres que não tem coragem de fazer nada”, finalizou padre Eraldo.

Padre Eraldo Cordeiro foi afastado das atividades eclesiásticas, por se envolver em política, logo após não aceitar a proposta de transferência decretada pelo bispo para a paróquia em Poço das Trincheiras.

por Wadson Correia/Cada Minuto

Comentários comentar agora ❯