21 Outubro 2020 - 15:57

Governador anuncia data de retorno das aulas presenciais de adultos em Alagoas

Reprodução - Instagram
Anúncio foi feito na tarde desta quarta, 21

Na tarde desta quarta, 21, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou a data de retorno das aulas presenciais de adultos. Na oportunidade o chefe do Executivo Estadual também apresentou as próximas ações do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos.

Segundo o governo, a medida de volta às aulas foi tomada após análise dos dados epidemiológicos relativos à Covid-19, que permitem o avanço das etapas de distanciamento social.

De acordo com o novo decreto, a partir de segunda, 26, haverá a retomada das aulas presenciais do público adulto em Alagoas, incluindo instituições como faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares

Apesar do governo estadual liberar as aulas presenciais, cada município terá autonomia para decidir se retornará ou não ao ensino presencial de adultos. “Os municípios poderão definir como será o retorno das aulas de acordo com a realidade de cada local”, destacou Renan Filho.

O retorno das aulas presenciais para crianças e jovens ainda segue indefinido, isso porque dependerá do impacto da volta autorizada dos adultos às unidades de ensino.

O decreto estadual deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta, 22.

Sobre as próximas ações do Plano de Distanciamento Social Controlado, Renan Filho destacou que também ficam liberadas as atividades esportivas em pequenos grupos em academias e que, a partir do dia 30 de outubro, e visitas aos reeducandos no sistema prisional.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.