21 Setembro 2018 - 09:45

Saúde da mulher é tema de capacitação para médicos do município

Lucas Ferreira
Encontro faz parte do programa Educação Permanente

Cerca de 50 médicos que atuam na Atenção Básica do município receberam nesta quinta-feira (20) uma capacitação sobre a saúde da mulher. O encontro, que faz parte do programa Educação Permanente, aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

Os profissionais foram orientados sobre o funcionamento da rede de assistência materno infantil, os fatores de riscos prevalentes nas gestantes de alto risco, exames laboratoriais, consultas subsequentes e os desafios enfrentados nos atendimentos realizados.

Para o coordenador médico da Atenção Básica e da Residência Médica, Celso Marcos, o objetivo é qualificar os profissionais que ficam na ponta do atendimento da população para que obtenham melhor resultado. “O foco principal de hoje é a gestantes, para prevenir possíveis doenças que prejudicam a gestação e evitando uma crise na saúde pública, a exemplo da UTI Neonatal. Nossa intenção é tentar minimizar os problemas frequentes, reduzindo a mortalidade materno-infantil e as frequentes doenças”, explica o coordenador.

A coordenadora municipal da Saúde da Mulher de Arapiraca, Maria Luiza Bezerra, e o médico obstetra, Luciano José Tenório, também esclareceram dúvidas sobre o Espaço Nascer e a Rede Cegonha.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯