21 Setembro 2009 - 11:14

CSGP implanta Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor

A Coordenação Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP) em parceria com o Setor de Desenvolvimento e Educação em Saúde (SDES) está implantando o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Saúde (NASS). O projeto, desenvolvido pelas psicólogas Leopoldina Graça e Ticiana Moura, visa oferecer serviços de saúde aos servidores de forma a proporcionar uma vida mais saudável.

“É importante ressaltar que a iniciativa nasceu a partir das necessidades levantadas pelos funcionários da Sesau, onde colocam a dificuldade de acesso aos serviços de saúde. Então, montamos uma equipe composta por médico do trabalho, clínico, nutricionista, psicólogos”, ressaltou Ticiana Moura.

Ela informou que a princípio o núcleo está funcionando no prédio da CSGP, na sala 05. E que está sendo realizada com o Laboratório Central (Lacen) uma parceria que irá disponibilizar equipe para realização de exames laboratoriais, que fará parte da rotina do servidor. “Teremos coleta na própria sede de funcionamento do Núcleo, facilitando assim o acesso aos exames, inclusive coleta de citologia”, afirmou.

O Núcleo funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Como primeira ação, esta sendo fornecido, pelos médicos do Núcleo atestados para os funcionários atletas, que participarão dos jogos durante a semana do servidor público.

por Ascom/Sesau-AL

Comentários comentar agora ❯