21 Setembro 2009 - 23:33

Congresso traz avanços da cirurgia vascular a Alagoas

Divulgação

O vice-governador José Wanderley Neto participou da abertura do 38º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, nesta segunda-feira (21). Importante nome da medicina vascular no Brasil, ele representou o governo do Estado no evento, que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso até o dia 25.

Com mais de mil trabalhos inscritos, 55 expositores, 56 palestrantes nacionais e 22 internacionais, o encontro destaca o avanço do Estado de Alagoas como importante centro de pesquisas e contará com a participação de convidados de referência internacional na área. “São vinte e dois nomes de renomados médicos da especialidade”, declarou o presidente do congresso, Guilherme Pitta.

A interação multidisciplinar está em pauta nos cinco dias do evento, que apresentará intervenções inéditas no mundo. A programação científica é outro aspecto importante do congresso, e inclui 13 palestras, 6 simpósios, 13 temas livres, 13 mesas-redondas e 4 cursos.

De acordo com Guilherme Pitta, sediar o evento foi uma vitoria da Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular-Regional Alagoas. “Pela segunda vez, estamos realizando o encontro em Maceió. Há trinta anos, o doutor Dirceu Falcão trouxe esse mesmo evento para cá. Agora contamos com avanços tecnológicos e a melhoria da infraestrutura”.

Na abertura do congresso, foram homenageados os médicos alagoanos: Dirceu Falcão (in memorian), Merisa Garrido, Francisco Oliveira, Hugo Vital e Alberto Antunes (in memorian), angiologistas e cirurgiões vasculares cujos trabalhos são reconhecidos internacionalmente.
Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no site www.maceio2009.com.br.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯