21 Agosto 2019 - 18:53

Safra de cana 2019/2020: estimativa de moagem é superar um milhão de toneladas

Ronaldo Lima
Pindorama iniciou a colheita nesta quarta-feira (21) e vai gerar 1.800 empregos diretos em seu parque industrial

Com uma expectativa de aumento de 10% de moagem de cana em relação à safra 2018/2019, a Cooperativa Pindorama inicia, nesta quarta-feira (21), mais uma safra em Alagoas e a meta é atingir um milhão de toneladas de cana. A solenidade teve a participação da diretoria, colaboradores, funcionários e convidados, como o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Sílvio Bulhões.

Com uma área de plantio de cana em 12 mil hectares, a Cooperativa Pindorama vai gerar 1.800 empregos diretos em seu parque industrial, na administração, como também em toda área de extensão do plantio da cana de açúcar.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Sílvio Bulhões, o clima é de otimismo para a safra que se inicia, a retomada de crescimento do setor sucroenergético é visível, e a Cooperativa Pindorama tem uma grande importância para o setor tanto no aspecto social, como no econômico.

"Essa retomada de crescimento é de grande significado para a economia alagoana, já que representa geração de emprego, ocupação de mão de obra e renda para os trabalhadores do segmento, e passa ser um ganho para o estado de Alagoas", reconhece o secretário Sílvio Bulhões.

De acordo com o presidente da Cooperativa Pindorama, Clécio dos Santos, o histórico de crescimento dos últimos dez anos na safra da cana de açúcar é fruto de muito trabalho coletivo, do envolvimento de cada cooperado que tem como foco a gestão e a busca constante de resultados, para uma cooperativa mais forte e líder em suas atividades.

"Somo uma cooperativa com a marca da liderança, da competitividade, do crescimento e isso se deve ao envolvimento de cada em sua área de atuação", afirma o presidente da Pindorama, Clécio dos Santos.

A Cooperativa Pindorama passa a ser a primeira usina da região Sul de Alagoas a inicia a safra de cana de açúcar 2019/2020.        

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯