21 Agosto 2017 - 15:42

Com redução de chuvas, recapeamento da AL 225 ligando Igreja Nova a BR 101 é retomado

Cortesia - aquiacontece.com.br
Ritmo das obras nas estradas precisou ser reduzido para evitar o comprometimento da execução e da qualidade final dos serviços

Por conta do período chuvoso que se estendeu de maio a julho, o ritmo das obras nas estradas de Alagoas precisou ser reduzido para evitar o comprometimento da execução e da qualidade final dos serviços.

Com a chegada de agosto e a previsão de redução do volume de chuvas no estado, o Governo do Estado tem retomado gradualmente as obras estruturantes, a exemplo da das obras de recapeamento da AL 225 ligando Igreja Nova a BR 101.

A ordem de serviço para a realização da obra foi assinada pelo governador Renan Filho (PMDB) no dia 22 de maio, na ocasião o tempo já dava sinais de que muita chuva estava por vir. Não deu outra e o que era ruim ficou pior com a quantidade de água que caiu e provocou o alargamento dos buracos. A situação foi amenizada no último mês quando a prefeita Verônica Dantas (PMDB), colocou barro nas crateras, algo que reduziu significativamente os acidentes e assaltos.

Na manhã desta segunda-feira (21) a empresa responsável pela obra retornou os trabalhos na AL 225, devendo agilizar o recapeamento, algo que beneficiará diretamente os mais de 24 mil moradores e quem entra e sai da cidade, estabelecendo novas possibilidades de fomento à economia local com melhorias no escoamento produtivo da região.

Previsão do tempo

O prognóstico meteorológico positivo para o mês de agosto é da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), que realiza o monitoramento das condições climáticas em Alagoas.

“O mês de agosto é o período de transição entre o período chuvoso e o seco. É nesse mês que termina oficialmente a nossa quadra chuvosa, que foi bem atípica, com chuvas bem acima da normalidade. A tendência agora é que as temperaturas comecem a elevar e o volume de chuva diminua consideravelmente no Estado”, avaliou o meteorologista da Semarh Vinícius Pinho.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • INCRÉDULO Não entendi o Título... "Retomado..." ? Como pode ser retomado o que nunca começou??? Pura piada! a única Verdade é que a Prefeita mandou colocar barro para amenizar as crateras da rodovia! Quanto a empresa responsável pela obra ter iniciado o serviço....
  • Igrejanovense Caro incredulo, nao sei se é daqui, mas o obra foi iniciada sim, houve um tapa buraco vindo da Br ate o terreno do Sr. osmar, para depois fazer o recapeamento. Porem com a chuva parou e os buracos abriram novamente. Nao adianta culpar A ou B.