21 Julho 2010 - 19:54

Conselho de Enfermagem orienta sobre recolhimento do medicamento Lectrum

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, uma correspondência da empresa Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda informando a realização do recolhimento de todos os lotes de Lectrum (acetato de leuprorrelina) de 3,75 mg e 7,5 mg, medicamento destinado aos tratamentos de câncer de próstata, endometriose, miomatose uterina e puberdade precoce central verdadeira.

Por telefone, a analista de qualidade da Sandoz, Mariana Correia, informou que “o produto é importado e em outro país apresentou variação na quantidade de princípio ativo, mas aqui no Brasil não foi registrado nenhum caso. Por determinação global e como medida preventiva estamos recolhendo os produtos”, explicou a analista da indústria farmacêutica.

A Sandoz esclarece que não há evidências de que o problema encontrado possa causar quaisquer riscos imediatos à segurança dos pacientes, mas a presidente do COREN-AL, Lúcia Leite orienta que "os usuários devem procurem o seu médico para saber como proceder diante deste caso. Já os hospitais e clínicas que possuam o referido medicamento podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sandoz pelo 0800 4009192 para serem orientados sobre o procedimento de recolhimento do Lactrum”, destacou a presidente por meio de assessoria de imprensa. 
 

por Redação com Assessoria COREN-AL

Comentários comentar agora ❯