21 Junho 2022 - 22:06

Palmeira dos Índios recebe pacote de serviços do Governo de Alagoas

Thiago Sampaio
Governador também assinou a ordem de serviço de pavimentação e recuperação de 15km de vias urbanas

A cidade de Palmeira dos Índios recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), uma série de ações do Governo de Alagoas. O governador Paulo Dantas esteve no município para entregar equipamentos que beneficiam a agricultura familiar, inaugurar obras de abastecimento e assinar ordens de serviço e convênios com a Prefeitura para a realização de obras importantes para o desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida da população.

Ao lado do prefeito Júlio Cézar, o governador Paulo Dantas inaugurou poços artesianos nas comunidades Aldeia Riacho Fundo do Meio, Cafurna de Baixo, Monte Alegre e Serra do Amaro, Aldeia Xucuru-Kariri, beneficiando diretamente 375 famílias, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Além disso, houve a entrega de 401 cisternas de 16 mil litros para captação e armazenamento de água da chuva para o consumo humano de famílias de baixa renda e residentes na zona rural. As obras foram realizadas com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Cooperativa Carpil.

“Esses poços e essas cisternas vão beneficiar centenas de pessoas, devolvendo dignidade para aqueles que mais precisam. O Governo de Alagoas tem estado afinado com as prefeituras firmando parcerias e convênios alegando que vão devolver dignidade para a população” disse o prefeito Júlio Cézar.

Na oportunidade, o governador Paulo Dantas também assinou a ordem de serviço de pavimentação e recuperação de 15km de vias urbanas, e um repasse de R$ 4 milhões para um convênio firmado com a Prefeitura de Palmeira dos Índios para a realização de obras de pavimentação e drenagem de vias urbana, assim como a reforma da Escola Ludugério Amâncio. Também foi assinado o Termo de Cessão de uso de barracas de feira.

“Palmeira dos Índios, a nossa Princesa do Agreste, é uma das cidades mais importantes de Alagoas, sendo a porta do sertão e é rota do desenvolvimento alagoano. Trazer esses benefícios para o município é trazer mais desenvolvimento, mais qualidade de vida, mais incentivo para que a cidade continue crescendo. Nada em Alagoas vai parar, porque o desenvolvimento não pode parar”, concluiu Paulo Dantas.

Participaram do evento o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; a secretária de Educação, Roseane Vasconcelos; secretário da Semarh, Gino César; o ex-governador Renan Filho e o deputado estadual Silvio Camelo.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯