21 Maio 2018 - 13:59

Com obras aceleradas, Governo projeta entregar Hospital Metropolitano ainda este ano

Assessoria
Obras do Hospital Metropolitano já chama a atenção de quem passa pelo Benedito Bentes

Obras do Hospital Metropolitano já chama a atenção de quem passa pelo Benedito Bentes
Obras do Hospital Metropolitano já chama a atenção de quem passa pelo Benedito BentesAscom Seinfra
Texto de Julianne Leão

O canteiro de obras do Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, está a cada dia com resultados mais avançados. Edificado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em pouco mais de um ano após o início das construções, o empreendimento está com 32% dos serviços concluídos e tem cumprido em tempo as etapas necessárias para atender ao prazo de entrega.

Desde novembro de 2017, o número de operários trabalhando na construção mais que dobrou, passando de 150 para 318. O superintendente de Projetos Estratégicos da Seinfra, Geraldo Leão, esclarece que os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

“Boa parte da estrutura já foi levantada e as dimensões da obra já começam a chamar a atenção de quem passa pelo local. Temos trabalhadores dedicados, se esforçando conosco dia a dia, para que possamos cumprir o prazo estabelecido e para que já no início de 2019 o Hospital esteja em pleno funcionamento”, salienta Geraldo.

Orçado em mais de R$ 64,5 milhões, o equipamento de saúde vai atender, prioritariamente, os pacientes provenientes da parte alta de Maceió e Região Metropolitana. Terá 180 leitos, sendo 20 de pediatria, 50 de clínica médica, 30 de cirurgia, 40 de obstetrícia, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e outros 10 de UCI neonatal.

“Depois de pronto, o Hospital atenderá diretamente a uma população de mais de 600.000 habitantes, correspondente a 29 municípios, e desafogará o Hospital Geral do Estado. Realizamos recentemente as demolições das casas no entorno da obra e as etapas da construção estão seguindo rigorosamente o calendário de ações para cumprir os prazos”, destaca o secretário da Infraestrutura, Fernando Melro.

A área construída do Hospital será de 13.904,19 m², em uma área total de 57.058,87 m². A previsão de entrega é até o final de 2018.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯