21 Maio 2018 - 15:31

Comarca de Porto Real do Colégio conclui digitalização de processos

Assessoria
Fórum da Comarca de Porto Real do Colégio.

A Comarca de Porto Real do Colégio, que engloba São Brás e Olho D’Água Grande em sua jurisdição, está com seu acervo processual 100% digitalizado. Tendo à frente a juíza Fabíola Melo Feijão, a unidade judiciária concluiu, no início deste mês, a digitalização de mais de 3.000 processos.

Os trabalhos de digitalização foram feitos pelos servidores da unidade, sob a coordenação do chefe de secretaria, Alan de Castro Neri Cavalcante. Para a magistrada Fabíola Feijão, a virtualização confere maior segurança tanto ao trâmite quanto ao resultado do processo.

“A digitalização desses processos começou entre 2014 e 2015 e, de início, optamos por fazê-la de forma paulatina, caso a caso”, afirmou a juíza. “Acredito que o procedimento contribuirá muito para tornar a prestação jurisdicional ainda mais eficiente por parte do Judiciário, facilitando aos advogados e às partes envolvidas o acesso aos autos e às tramitações”.

Armas apreendidas

De acordo com o servidor Alan de Castro, as armas apreendidas através dos processos foram encaminhadas à perícia e ao setor de custódia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), bem como ao Exército Brasileiro. Os demais bens apreendidos estão sendo analisados e serão encaminhados, exceto aqueles que ainda forem necessários para o resultado do processo.
 

por TJ-AL

Comentários comentar agora ❯