21 Março 2018 - 09:37

Ressocialização já recebeu mais de mil livros doados por instituição

Jorge Santos
Obras têm contribuído para a formação dos reeducandos e fortalecimento da educação no Complexo Penitenciário alagoano

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) recebeu esta semana uma importante contribuição. Cerca de 350 livros foram recebidos pela Gerência de Educação da Seris oriundos de uma doação da Associação Espírita Nosso Lar, que faz trabalho social no bairro do Vergel do Lago. Esta semana, após passar por um processo de triagem, os livros serão destinados a projetos em execução nos presídios, como o Lêberdade, Maleta Viajante e Criança é Criança em Qualquer Lugar, além de ampliar o acervo das bibliotecas. Esta já é a quarta doação feita pela Associação Espírita Nosso Lar para fomentar a ressocialização através da leitura. Cerca de mil obras já foram doadas nas últimas semanas.

A supervisora de Educação, agente penitenciária Genizete Tavares, afirma que as obras contribuem para a formação dos reeducandos e fortalecimento da educação no Complexo Penitenciário alagoano. "As doações possibilitam, por exemplo, o crescimento do projeto Lêberdade, que neste ano será expandido para unidades prisionais masculinas", explica.

Os interessados em doar livros para o Complexo Penitenciário devem entrar em contato com a Gerência de Educação da Seris por telefone (82) 3315- 1757. Já na Associação Espírita Nosso Lar, são aceitas doações de materiais escolares como lápis, cadernos, borrachas, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo site (http://www.nossolar-al.org.br/).

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯