20 Outubro 2017 - 12:06

Emoção marca os dez anos de outorga da Medalha Silvio Vianna

Minne Santos
Solenidade, ocorrida no Teatro Deodoro


Emoção. Essa foi a palavra que marcou a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos de Luna Vianna entregue na noite de quinta-feira (19) aos dez servidores públicos alagoanos destaques de 2017. A honraria foi dada pelo Governo do Estado com o intuito de reconhecer o trabalho contínuo destes servidores à população alagoana.

Neste ano, a condecoração, que completou dez anos de existência, contou com diversas surpresas e proporcionou momentos inesquecíveis para a memória dos servidores agraciados, de seus familiares e de seus colegas de trabalho. Além da tradicional outorga, o momento relembrou ainda a trajetória de Silvio Carlos Luna Vianna, tributarista que dá nome à Medalha. Estiveram presentes na cerimônia representantes de diversos órgãos e autarquias alagoanas, chefes do Poder Executivo do Estado e membros da família Luna Vianna.
“A outorga da Medalha Silvio Vianna é, sobretudo, um momento de reconhecimento. Todos os servidores agraciados trazem em si o comprometimento para com a coisa pública e, por este motivo, a honraria torna-se ainda mais especial. Entendemos que valorizar o serviço público pela meritocracia, e, consequentemente, todo o corpo de funcionários que nele está, é um papel fundamental do Estado. Esta noite, sem dúvidas, entrou para a memória de todos os presentes”, afirmou, durante o seu discurso, o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio e anfitrião da noite, Fabrício Marques Santos.

A solenidade de entrega do Mérito Silvio Vianna é fruto do Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade do reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado. Neste ano, os homenageados receberam também a honraria das mãos do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que representou o governador de Alagoas, Renan Filho.

De modo especial, em 2017, o evento relembrou os dez anos de solenidade e recontou a trajetória de Silvio Carlos Luna Vianna, tributarista e servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas que dá nome ao evento. O momento contou ainda com um discurso emocionado de Silviane Vianna, irmã do servidor homenageado.

“Esta noite se faz ainda singular porque homenageia um homem que marcou a história recente deste Estado com seu legado de honestidade, comprometimento, profundo senso de responsabilidade e de observância à coisa pública. Silvio Carlos Luna comprometeu a sua vida na defesa dos direitos do Estado e a perdeu, de modo covarde e criminoso, honrando esses mesmos direitos. Por este motivo, estar mais um ano nesta solenidade é uma honra para toda a família Vianna. É um momento muito especial”, ressaltou Silvianne Vianna.

Reconhecimento

Mas não tem como não falar da outorga da Medalha Silvio Vianna sem falar em reconhecimento. Para os dez servidores agraciados deste ano, o momento deu ainda mais significado à trajetória pessoal e profissional de cada um que estava ali.

“Estou muito feliz, na companhia de minha família e de meus amigos de trabalho. Receber a Medalha Silvio Viana é gratificante e nos estimula ainda mais no nosso dever”, contou a merendeira e servidora agraciada da Escola Estadual Irene Garrido, Maria de Fátima Pinto, que levou toda a sua família e colegas servidores para a solenidade.

Além de Maria de Fátima, outros nove servidores foram condecorados neste ano. São eles: Emerson de Barros Correia Moura (SSP), Luciana Maria de Medeiros Pacheco (Uncisal), Marcelo Tenório Malta (Sefaz), Paulo César Pereira Valões (Sesau), Renato José Rezende de Holanda (IZP), Rosana Coutinho Freire Silva (Perícia Oficial), Saadia Maria de Lima Silva (Seplag), Samara Veluma Lopes de Oliveira Veras (Seprev) e Shirley Mirely Gonçalves Araújo (Seris). 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯