20 Outubro 2009 - 12:53

Corrida contra o diabetes será realizada no dia 8 de novembro

Divulgação

A corrida contra o diabetes prevista para ocorrer no dia 15 de novembro, foi antecipada para o dia 8. A mudança da data é em consequência do dia da Proclamação da Republica. O objetivo do evento é mobilizar pessoas, empresas e governos contra o diabetes.

A corrida é uma prova de 5 e 10km, aberta a corredores amadores e profissionais, diabéticos ou não. A largada está prevista para ocorrer às 7h, da Praça Multieventos, na Pajuçara.

A iniciativa faz parte da campanha lançada, no ultimo dia 9 de outubro, pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Os interessados em participar da prova podem se inscrever por meio do site www.corridacontraodiabetes.com.br ou na academia Top, Nutrilar, Casa do Médico, na Associação dos Corredores de Alagoas (Ascal).

O diabetes se caracteriza por níveis altos de glicose no sangue. Os principais sintomas da doença são: sede excessiva, aumento do volume da urina, fadiga, fraqueza, perda de peso e aumento de apetite, nervosismo, mudanças de humor, náusea e vômito.

Para conviver com a doença, que não tem cura, o paciente deve manter uma vida saudável, evitando diversas complicações que surgem em conseqüência do mau controle da glicemia, que pode acarretar retinopatia diabética (alterações na retina), nefropatia diabética (funcionamento dos rins), neuropatia diabética (lesões nos nervos), pé diabético, infarto do miocárdio a acidente vascular cerebral, além de infecções.

por Ascom/Sesau-AL

Comentários comentar agora ❯