20 Agosto 2019 - 06:26

Alagoas sedia maior evento das imprensas oficiais da América Latina

Divulgação
Dagoberto Omena, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, na última reunião da Abio, na Bahia

O Estado de Alagoas, por meio da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, irá sediar a Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) e da Red de Boletines Oficiales de América (RedBoa), de 22 a 24 de agosto, no Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento reúne gestores e representantes de diversos estados e nacionalidades com o objetivo de apresentar e discutir assuntos relacionados ao funcionamento das imprensas oficiais, no Brasil e na América Latina.

Neste ano, o evento trará discussões sobre o uso de inteligência artificial na busca de páginas de jornais oficiais; aplicações móveis e blockchain – trata-se de um livro contábil que faz o registro de uma transação de moeda virtual (a mais popular é o bitcoin), de forma que esse registro seja confiável e imutável –; apresentação geral do que está sendo feito nas imprensas oficiais de toda a América Latina; o mercado para as editoras oficiais; e os projetos de interesse das imprensas que estão em trâmite no Congresso Nacional.

Participam do evento representantes dos seguintes países de diversos países da América Latina, como México, Chile, Cuba, Argentina, Uruguai e Costa Rica. Para o diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Dagoberto Omena, a escolha de Alagoas como o estado anfitrião do evento é reflexo de uma gestão com destaque no cenário internacional.

“O evento conta com as principais imprensas oficiais do Brasil, da própria Imprensa Nacional e com os países que fazem parte da Rede de Boletins Oficiais da América Latina. As duas últimas edições do evento foram na Costa Rica e na Argentina, mas, dessa vez, não só conseguimos trazer para o Brasil como para Alagoas”, reforçou Dagoberto Omena.

Qualificação ISO 9001:2015

A ascensão da representatividade da Imprensa Oficial Graciliano Ramos no cenário internacional deve-se, também à adoção de políticas de qualidade, nos últimos anos. Em 2018, o Diário Oficial do Estado de Alagoas conquistou o selo ISO 9001:2015, atestado pela Bureau Veritas Certification, tornando-se o segundo do Nordeste com a certificação de qualidade, ao lado apenas da Bahia.

O certificado reflete o compromisso com a padronização dos processos e com o aprimoramento da gestão interna, o que garante ao nosso cliente a qualidade do produto e dos serviços prestados pela instituição.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯