20 Maio 2022 - 12:29

Estudantes da rede estadual participam de ação social de saúde e cidadania

Thiago Ataíde
Ações de vacinação estiveram entre as mais procuradas pelos jovens estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel

Estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), tiveram um dia diferente na quinta-feira (19). Eles participaram de uma série de ações sociais, de saúde e cidadania. Uma iniciativa do grêmio estudantil da instituição e que contou com o apoio da escola e de parceiros como o Lions Clube. O evento promoveu, entre outras ações, da realização de exames rápidos de glicemia, aferição de pressão, eletrocardiograma, multivacinação, manutenção de óculos, emissão de carteira de diabetes e corte de cabelo para estudantes, servidores e a comunidade do entorno da escola.

A diretora-geral da unidade de ensino, Joseane Martins, informou que gremistas e líderes de sala se engajaram no planejamento dos trabalhos do projeto humanitário de ajuda comunitária.

“Colocamos como protagonista desse projeto o nosso estudante e, a partir daí, foi feito um planejamento junto aos alunos do grêmio estudantil para que pudéssemos visualizar na prática a essência do protagonismo juvenil”, explicou a gestora.

Julia Fernanda de Azevedo, presidente do grêmio estudantil da Princesa Isabel e diretora de Políticas Educacionais da Coordenação dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Alagoas (CEGREAL), destaca a importância do evento.

“O Grêmio Estudantil tem um dever social muito grande, porque, além de despertar o nosso lado humanitário, estimula o nosso protagonismo juvenil. Esse momento que a escola está nos proporcionando, de estarmos presentes desde o planejamento da ação, é muito importante para a gente”, relatou a jovem de 16 anos e aluna do 2º ano A.

Multivacinação

As ações de vacinação contra a Covid-19 e Influenza estiveram entre as mais procuradas. De acordo com a enfermeira Ducilene Omena, a imunização protege jovens, adultos e idosos contra essas doenças.

“Nós ainda estamos em campanha e tendo surto dessas doenças, e, por isso, é importante as pessoas se imunizarem para frear a transmissão”, frisou a agente de saúde.

Cidadania

Também presente ao evento, o voluntário da organização centenária Lions Clube, Everaldo Barbosa, aponta os motivos que fazem uma ação como esta necessária. "Esse é o momento de olhar para o próximo, tratar com dignidade e buscar alternativas de fazer o que é possível para resgatar o ser humano da margem da sociedade", destacou o colaborador.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.