20 Maio 2019 - 15:57

Ajude Athos: cão paraplégico vem conquistando o coração dos alagoanos

Reprodução - Instagram
Athos completou 9 meses no dia 13 de maio


Na mitologia grega, Athos era um dos gigantes. Na casa de uma alagoana, um simpático cão da raça Pug, também. Não gigante no tamanho, mas na força de lutar para viver ao lado dos irmãos pets.

Athos nasceu normal, assim como os demais filhotes de Steven e Sansa. Segundo sua tutora Dani Agnes, Athos assim que completou dois meses foi para sua nova casa, mas as coisas não saíram como o esperado.

“Passados dois meses no seu novo lar, quando ele já havia completado quatro, seus antigos tutores entraram em contato comigo dizendo que ele havia perdido os movimentos das patas traseiras sem sofrer nenhum trauma ou queda. O levaram para emergência e lá ele foi submetido a exames, onde nada que acarretasse a perda dos movimentos traseiros foi constatado”.

Ainda segundo Agnes, após um mês sem nenhuma melhora, os antigos tutores então entraram em contato novamente, desta vez para avisar que não ficariam mais com o filhote devido ao pouco tempo em casa.

“Disseram não ter tempo devido ao trabalho e me perguntaram se eu tinha alguém de confiança para ficar com ele, pelo fato de eu já ter seis cães. Cheguei a oferecê-lo, mas ninguém se manifestou devido a deficiência dele que requer muito muitos cuidados. Meu coração gritou e eu me rendi. O adotei e hoje não me imagino mais sem ele”.

A partir de então a luta começou para Agnes e Athos. Hoje o pequeno guerreiro faz sessões de fisioterapia com esteira aquática e eletroacupuntura, o que torna o tratamento caro, mas indispensável já que sua musculatura precisa ser fortalecida.

De acordo com sua tutora, para que Athos volte a fazer suas necessidades fisiológicas regularmente, será necessária a realização de uma descompressão da medula, mas antes, uma tomografia deverá ser realizada. “Para que ele não use mais fraldas, uma tomografia da coluna precisa ser feita e esse exame não faz em Maceió. Estamos fazendo de tudo para conseguir dar uma vida melhor a ele”.

Para ajudar o guerreiro Athos a realizar o exame e posterior cirurgia você pode adquirir uma rifa solidária no valor de R$ 5,00 e concorrer a vários prêmios, como um tapete personalizado. O sorteio será dia 15 de junho. Informações pelo (82) 9 8829-3916.

Clique AQUI, siga Athos no Instagram e acompanhe seu dia de consultas, sessões, passeios e muitas travessuras.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.