20 Abril 2017 - 09:19

Projeto incentiva leitura para remição de pena nos presídios

O Núcleo de Estudos e Políticas Penitenciárias (Nepp), da Faculdade de Direito da Ufal (FDA), e o Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas (Nevial), do Instituto de Ciências Sociais (ICS), lançam, nesta quinta-feira (20), o projeto Lêberdade. A solenidade de lançamento, em parceria com a Secretaria de Estado da Ressocialização e da Inclusão Social (Seris) e o Poder Judiciário, será no auditório da Reitoria, às 14h.

A iniciativa tem o objetivo de admissão da leitura como meio de remição da pena. A professora Socorro Aguiar, da Faculdade de Letras da Ufal, fará uma palestra sobre a importância da leitura na vida das pessoas e em especial daqueles que estão nas prisões.

O lançamento do projeto, como evento de extensão da FDA, é aberto para a comunidade universitária e os participantes receberão certificado de quatro horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia e local da solenidade.

Aqueles que forem participar da cerimônia de lançamento podem colaborar com o acervo do projeto por meio da doação de livros. 

por Ascom - Ufal

Comentários comentar agora ❯

  • Fernando Andrade ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS DEVE MUDAR O NOME PARA AÇEÇORIA PARA SE EQUIPARAR A REMIÇÃO!!!!!! MAIS UM EXEMPLO DO DESCAMINHO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL!!!!
  • Fernando Andrade QUERO ME DESCULPAR PELO MODO INTEMPESTIVO COMO COMENTEI A MATÉRIA A CIMA . EXISTE SIM O TERMO REMIÇÃO, NO SENTIDO DE RESGATAR OU PAGAMENTO OU LIBERTAÇÃO.. JÁ REMISSÃO SIGNIFICA PERDÃO , RENÚNCIA,DESISTENCIA , ABSOLVIÇAO. PORTANTO MAIS UMA VEZ MINHAS DESCULPAS PELO AÇODAMENTO DO COMETÁRIO ANTERIOR.