20 Abril 2010 - 21:57

Juiz decide por prisão domiciliar de Monsenhor Luiz Marques

Reprodução SBT
Monsenhor Luiz Marques

Atendendo ao pedido do advogado Edson Maia que atualmente acompanha o caso do Monsenhor Luiz Marques, preso após depoimento ao senador Magno Malta que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que investiga os casos de pedofilia na Diocese de Penedo, o juiz Jonh Sila resolveu decretar na tarde desta terça-feira, 20, a prisão domiciliar do religioso.

Monsenhor Luiz Marques foi conduzido ao 3° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, no último domingo (18), quando prestou seu depoimento à CPI, e recebeu voz de prisão através de mandado do juiz plantonista Rômulo Vasconcelos. Logo após a publicação da nova decisão judicial na tarde desta terça, ele foi transferido para prisão domiciliar. A decisão tomou como base a justificativa do advogado do acusado, que alegou que seu cliente está muito debilitado e necessita de cuidados médicos.

De acordo com o magistrado, Monsenhor Luiz permanecerá em prisão domiciliar até decisão do Ministério Público. Ficou registrado também na decisão que Monsenhor Luiz só poderá sair de casa sem autorização para ir à missa, mas, mesmo nesse caso deverá retornar ao cárcere privado antes das 20 horas.


 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • sidney r rangel acho que a justiça está sendo muito cruel com este santo padre. Só pode ir à missa sem autorisação? Será que ao menos vai poder trazer para casa alguns coroinhas para rezarem juntos antes de dormir? Creio que este santo padre e membro da santa pedofilia em sua grandeza espiritual saberá perdoar a justica dos homens. Pelo menos ele terá um consolo; O de saber que se fosse ele simplismente um pedófilo seria condenado à prisão mesmo e na cadeia mesmo.
  • MAURICIO VIEIRA BORGES Bom eu sou cotolico mais não adimito que este padre possa denigri a imagem da igreja catolica foi porcausa deles que a nossa diocese esta muito conhecida a melhor coisa foi o DOM VALERIO foi espusa estes padres pedofolus mais como diz na biblia diz quando JESUS disse quem nunca pecol que atire a primeira peda todos nos somos pecador mais ele tem que pagar pelos seus pecados já disse e digo p/ mim o bispo DOM VALERIO NÃO TEM NADAS A VER OQUE ELE PODE FAZER ELE JA FEZ QUE FOI TER ESPOUSADOS .VALÉL