20 Janeiro 2010 - 09:54

Artesanato de município alagoano é destaque na Artnor 2010

O artesanato de Alagoas já se apresenta como destaque que chama a atenção dos visitantes. Nesta 15ª edição da feira, o foco dos municípios alagoanos é mostrar o talento regional, com produtos da que encantam turistas e empresários.

O município de Feliz Deserto está se destacando através do artesanato da Taboa e da Oficina de Papel Artesanal (OPA). Vários empresários do ramo fecharam contrato com a Associação Local nos últimos dias. A empresa Encanto do Tear, que trabalha com diversos artistas do Brasil em 4 lojas, localizadas em Maceió e Marechal Deodoro, foi uma que fechou negócios com as artesãs, além de outras que vão exportar para outros países além do Brasil.

O prefeito da cidade, Maykon Beltrão e a Usina Coruripe são grandes parceiros nessa ação junto com o Sebrae. “Não medimos esforços para a participação das artesãs de Feliz deserto. O resultado é essa concretização de negócios”, frisou o prefeito que estava radiante com o sucesso do estande.

O Sebrae Alagoas, realizadora do evento, confirmou que a Artnor 2010 voltou ao cenário alagoano renovada, surgindo mais regional, nordestino e alagoano. São 150 estandes, num espaço total de 4.727 m², onde foram montados seis salões temáticos em referência aos patrimônios culturais e naturais de Alagoas. A Artnor vai até o dia 24 de janeiro deste mês e a expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes cerca de 500 expositores das regiões Norte e Nordeste e a geração de R$ 1 milhão e meio.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯