19 Outubro 2009 - 23:27

Helicóptero da Polícia Militar faz pouso forçado no Tabuleiro

Cláudia Galvão/Alagoas24horas
Helicóptero caiu em um terreno no Tabuleiro

Um helicóptero, modelo Schweize PRSCO-01, da Polícia Militar de Alagoas teve que fazer um pouso forçado, num terreno, localizado no loteamento Recanto dos Pássaros, no Tabuleiro do Martins. Os dois militares que estavam a bordo - o capitão Márcio Henrique de Assunção, 41, e o piloto tenente-coronel Antônio Soutto do Carmo Júnior sofreram algumas escoriações.

Após serem atendidos em um dos hospitais de Maceió, o tenente-coronel Antônio Júnior teve duas vértebras fraturadas e o capitão Márcio Assunção, sofreu um corte na cabeça que necessitou de uma sutura de sete pontos.

A aeronave, que passou por uma revisão geral no sábado passado, estava se dirigindo ao Angara no aeroporto, onde iria pernoitar, quando o piloto foi forçado a realizar uma aterrissagem de emergência ao perder estabilidade.

Segundo o coronel Marton Dowell, diretor de Operações Aéreas da Secretaria de Defesa Social, apenas uma perícia técnica é quem vai identificar o motivo que resultou na queda da aeronave.

O helicopetero chegou a Alagoas em março de 2008 para o patrulhamento. Ele foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do governo federal.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯