19 Setembro 2018 - 15:49

Prefeitura comemora Setembro Azul com diversas atividades às pessoas com deficiência auditiva

Samuel Alves
Prefeitura de Arapiraca elaborou uma vasta programação

O trabalho de inclusão é feito a passos largos dentro do município, e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), não tem medido esforços para executar as ações inerentes às pessoas com deficiência.

E o mês de setembro tem um fator especial, pois é quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21; Dia Nacional do Surdo e aniversário do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), 26; e Dia Internacional do Surdo, 30.

Em Arapiraca são diversas as atividades que colaboram para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva, e o Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) é o maior exemplo disso, disponibilizando aos arapiraquenses aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O mês de setembro, conhecido pela comunidade surda, é um mês muito importante para os surdos, um mês que traz muita alegria para eles devido as suas lutas no passado e suas conquistas no presente. Um mês que leva a cor azul, leva esse sentimento azul, esse sentimento da valorização, da comunicação, da valorização de uma pessoa que não ouve, da comunicação de uma pessoa que usa a Língua Brasileira de Sinais”, destacou a diretora do CAS, Nadja Barbosa.

E para comemorar esse mês tão importante, a Prefeitura de Arapiraca elaborou uma vasta programação com diversas atividades para os alunos do CAS.

Confira abaixo a programação completa

22/09 – Excursão para Penedo com todos os surdos;
24/09 – Surdo na Praça – Local: Praça Marques da Silva;

25/09 – II Seminário do Setembro Azul: Identidade Surda – Local: Teatro Thereza Auto Teófilo, das 14h às 17h;
26/09 – Dia de lazer com brincadeiras, brindes, banho de piscina e jogos – Local: Caeti I.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯