19 Agosto 2021 - 07:55

Acusados de tentar matar jovem a facadas em Igreja Nova são absolvidos pelo Tribunal do Júri

arquivo - aquiacontece.com.br
Julgamento foi realizado nesta quarta, 18, em Igreja Nova

Durante sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira, 18 de agosto, no fórum da comarca de Igreja Nova, foi julgado o caso da tentativa de homicídio registrada em 31 de maio de 2019, nas proximidades do clube Scrin e que teve como vítima Anderson Patrick dos Santos, à época com 22 anos.

O conselho de sentença, por maioria de votos, acolheu o pleito de absolvição da defesa de Jon Lenon Firmino da Silva e José Cícero da Silva, que respondiam por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo torpe e pelo fato do crime ter sido cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Como a decisão do Júri é soberana, o magistrado Vinícius Garcia Modesto revogou a prisão preventiva dos acusados e determinou a expedição imediata do alvará de soltura dos acusados, para que eles sejam colocados em liberdade, se por outro motivo não estivessem presos.

Jon Lenon e José Cícero foram presos cerca de 10 dias após o crime durante uma operação comandada pelo delegado Gustavo Xavier, que na oportunidade era titular da Delegacia Regional de Penedo, diante dos indícios de autoria. Danilo Costa Valeriano, vulgo Curió, também chegou a ser preso, mas já não estava mais respondendo pelo crime por ter sido absolvido sumariamente pela ausência de provas.

Já Anderson Patrick, que foi atingido por diversos golpes de arma de branca em várias partes do corpo, passou dias internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas conseguiu sobreviver.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.