19 Julho 2010 - 19:12

Comerciantes de Branquinha retornam à legalidade

Durante esta segunda-feira, 19, técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec), da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) e do Sebrae realizaram a abertura de empresas de micro porte (Programa Empreendedor Individual). O primeiro dia de trabalho conjunto na cidade de Branquinha terminou com a duplicação do número de empresas legalizadas. Foram realizadas cerca de 80 registros de empresas que saíram da ilegalidade.

A 65km de Maceió, Branquinha tem um comércio de destaque, já que dispõe de 80 empresas registradas na Junta Comercial de Alagoas (Juceal). A rua do Comércio, onde também era realizada a feira todos os domingos, concentrava o maior número dos negócios arrasados pelas enchentes. Daí a importância da reconstrução das empresas que garantem a manutenção da economia local.

Como quem já lutou muito pela sobrevivência da família, dona Maria Cícera da Silva, de 43 anos, lamentou o prejuízo de mais de R$ 7 mil no negócio de frutas e verduras. Maria Cícera da Silva comercializava frutas e verduras numa “lojinha” em frente a sua casa e possuía quatro bancas na feira e dava oportunidade para três pessoas.

Junto com a aposentadoria do marido, a senhora é responsável pela manutenção de uma família formada de quatro filhos e dois netos, mas mesmo diante de uma tragédia como essa, ela não se entristece. “Agradeço a Deus por mim e minha família estarem com vida. Agora peço forças para trabalhar e ter tudo de volta”, afirmou.

Para Cristovão Lucena, que possui dois pequenos negócios – venda de churrasco e salão de beleza – o prejuízo foi de aproximadamente R$ 40 mil entre construção civil, equipamentos e produtos. Junto com a esposa e filha, o empresário de micro porte trabalhava no ponto comercial construído no terreno da sua casa

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯