Skip to content

É falso que supermercados fecharão a partir de quarta-feira em municípios alagoanos

  • Home
  • Alagoas
  • É falso que supermercados fecharão a partir de quarta-feira em municípios alagoanos

É falso que supermercados fecharão a partir de quarta-feira em municípios alagoanos

Informações sobre medidas restritivas que levariam ao fechamento de supermercados têm preocupado a população. “É verdade ou é fake news essa conversa de que vão fechar todos os supermercados a partir de quarta-feira?”, questiona uma cidadã em um áudio que foi enviado a esta editoria. Esta informação, no entanto, não procede.

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) ressalta que supermercados são serviços essenciais, ou seja, livres para funcionar em qualquer situação. A mesma regra se aplica a padarias, distribuidoras de água e outros serviços do mesmo gênero. Um exemplo disso é que em municípios do estado do Maranhão e também na cidade de Fortaleza, assim como em todas as outras cidades que já decretaram o fechamento total (lockdown), esses serviços continuam funcionando normalmente.

No momento, está em vigor em Alagoas o Decreto Estadual 69.722, que tem o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Em vigor até o dia 20 de maio, o decreto não proíbe o funcionamento de supermercados ou estabelecimentos do gênero.

A norma estadual proibiu a circulação na orla de praias, rios, lagoas e outros espaços públicos, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção, trouxe regulamentações para o funcionamento do transporte público e determinou mais rigor na fiscalização do cumprimento das medidas.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também