19 Maio 2017 - 10:07

Comunidade indígena de Palmeira dos Índios aprende sobre ovinocaprinocultura

Assessoria
Participante Naná destaca, ao receber certificado, que a iniciativa é mais um apoio para melhorar os desafios do campo

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) promoveu nesta quarta-feira (17), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), capacitação em ovinocaprinocultura aos moradores da comunidade indígena Capela, localizada no município de Palmeira dos Índios.

O curso buscou aprimorar o manejo sanitário de ovinos e caprinos da comunidade, em acordo com demanda identificada previamente pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atua no município.

Como explicou o engenheiro agrônomo Fernando Cavalcante, técnico que atuou na mobilização e inscrição dos participantes no curso, a iniciativa chega como oportunidade para que a comunidade aprimore as atividades que já desenvolvem, gerando melhorias nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

A comunidade Capela é uma das unidades tradicionais atendidas pela Emater, que desenvolve trabalho contínuo de assistência técnica no município.
 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.