19 Janeiro 2011 - 23:22

Procon/AL divulga pesquisa sobre material escolar

Arquivo/Secom
Preço de itens do material escolar varia até 180%, segundo pesquisa do Procon

Faltando poucos dias para iniciar o ano letivo os pais de alunos estão em contagem regressiva para comprar o material escolar. Para facilitar a vida do consumidor, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- realizou no mês de janeiro uma pesquisa de preços em seis papelarias de Maceió.

Ao todo foram verificados 18 produtos, entre lápis, canetas, borrachas, colas, réguas, apontadores, papéis, cadernos, compassos e pastas para fichário. O Ecolápis – lápis preto da Faber-Castel – foi encontrado com uma diferença de até 180% de uma papelaria para outra. Já a caixa de lápis em 24 cores tem preços que variam de R$ 2,50 a R$ 5,10, o equivalente a 104%.

Em relação aos apontadores esta diferença pode chegar a 100%. O item que teve um percentual menor foi o caderno capa dura com 96 folhas, com apenas 6,67%. Para quem quer economizar, a pesquisa de preços ainda é a melhor opção. A pesquisa completa pode ser acessada através do link http://www.procon.al.gov.br/pesquisas-de-precos/2011.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯