19 Janeiro 2011 - 18:46

Obras no Penedinho estão paralisadas

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Serviços de drenagem e pavimentação está parados no Penedinho

Cerca de mil e cem moradores do Penedinho, estimativa de habitantes que residem no povoado situado no município de Piaçabuçu, estão sofrendo com os transtornos causados pela paralisação das obras de pavimentação e drenagem. Os serviços iniciados em meados de 2010 estão paralisados por falta de pagamento à empresa responsável pelos trabalhos, segundo o prefeito de Piaçabuçu Dalmo Santana Júnior.

A ausência do repasse do Ministério da Integração Nacional da obra orçada em R$ 503.500,00 com contrapartida de R$ 10.301,26 (dados que constam no portal da transparência, página eletrônica da Controladoria Geral da União) é apontada pelo gestor como motivo da parada no investimento conseguido por meio de verba de emenda parlamentar.

O prefeito informou ainda que três medições dos serviços já foram realizadas, conforme declarou à redação do aquiacontece.com.br sobre o procedimento obrigatório para a comprovar o andamento da obra e necessário para a liberação das parcelas de pagamento à construtora.

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.brMorador do Penedinho reclama

Indignado com a situação, um morador do Penedinho telefonou para a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na última segunda-feira, 17. O ouvinte que se identificou como José Carlos falou dos problemas que a suspensão dos serviços está causando à comunidade ribeirinha.

“As pessoas estão saltando do ônibus em frente ao cemitério e tem que chegar em casa andando porque não dá para o transporte entrar mais”, reclamou, citando outros transtornos no povoado que recebe grande número de visitantes, principalmente durante o verão, visitação prejudicada pela dificuldade de acesso, o que gera prejuízos à economia da comunidade.

Retomada das obras só em fevereiro

Dalmo Santana Júnior disse ainda que conversou com o superintendência regional da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), sobre o assunto e foi informado que os serviços devem ser reiniciados somente no início de fevereiro. A execução da obra é de responsabilidade da prefeitura de Piaçabuçu, conforme informou Antônio Nélson de Azevedo, superintende da 5ª SR Codevasf por meio da assessoria de comunicação, responsabilidade estabelecida em convênio firmado entre a companhia e o município.
.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯