19 Janeiro 2010 - 09:06

MPE se reúne com candidatos que questionam seleção para monitor

MPE/AL
Promotora de Justiça Cecília Carnaúba

O Ministério Público Estadual realiza nesta terça-feira, às 10h, uma reunião com candidatos que questionam o resultado da seleção para monitor da rede estadual de ensino – para suprir a carência de professores. A escolha foi feita pelo governo, através da Uneal, em novembro do ano passado.

De acordo com a promotora de Justiça Cecília Carnaúba cerca de 40 candidatos denunciaram que alguns nomes foram favorecidos na entrega dos documentos. Eles também levantaram dúvidas nos critérios para avaliação dos títulos que serviam para definir a classificação.

Na última quarta-feira, o Diário Oficial trouxe um parecer da Procuradoria Geral do Estado autorizando a contratação dos monitores. Serão contratados 1,3 mil monitores de um total de sete mil classificados. O governo prometeu iniciar a convocação nos próximos 15 dias.

A promotora Cecília Carnaúba explicou que o encontro pretende reunir os organizadores da seleção e os candidatos para que dúvidas sejam tiradas, mas caso seja observada alguma irregularidade, o processo pode vir a ser suspenso.
 

por MP/AL

Comentários comentar agora ❯