Skip to content

Arsal encerra ano com fiscalização no abastecimento de água de Arapiraca

  • Home
  • Alagoas
  • Arsal encerra ano com fiscalização no abastecimento de água de Arapiraca

Arsal encerra ano com fiscalização no abastecimento de água de Arapiraca

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento Básico, realizou a última fiscalização técnica-operacional do ano no município de Arapiraca, nos dias 14 e 15 deste mês. Os técnicos do setor também se reuniram com a gerência da Companhia de Saneamento (Casal), responsável pela Unidade do Agreste.

Segundo o gerente de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, a equipe da Casal apresentou os planos de investimentos já anunciados pelo governador Renan Filho, um aporte em torno de R$ 20 milhões para investimentos na melhoria do abastecimento de água de Arapiraca.

“Em 2017 observamos a recuperação financeira e as melhorias implantadas pela Casal em todo o Estado. Paralelamente, podemos afirmar que o trabalho de fiscalização realizado pela Arsal surtiu efeitos positivos para a população dos municípios onde o saneamento é regulado, com a resolução das não conformidades apontadas nas fiscalizações e melhor aplicação de recursos para investimentos no próprio sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, destacou o gerente.

Após a reunião, os técnicos da Agência Reguladora seguiram para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguá Agreste, em Arapiraca, onde analisaram a qualidade da água fornecida à população. Durante a fiscalização, a equipe pontuou que a ETA está operando com um moderno Centro de Controle Operacional (CCO), que possibilita a apresentação de um raio-x de todo o sistema de abastecimento do Agreste, facilitando a localização de possíveis problemas técnicos e vazamentos na rede de tratamento.

Em Alagoas, o saneamento básico é regulado em 35 municípios: Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Igaci, São Brás, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Campo Grande, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Cacimbinhas, Monteirópolis, Olivença, Maravilha, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Delmiro Gouveia, Campestre, Messias, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios e Japaratinga.

Para informações ou registro de demandas, os usuários do Sistema de Saneamento Básico dos municípios regulados devem procurar primeiramente a Casal, acionando a Arsal caso não tenham a demanda atendida a contento, por meio do telefone 0800 284-0429 ou pelo site www.arsal.al.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também