18 Outubro 2018 - 10:28

Ações do Outubro Rosa estimulam a participação da população no controle do câncer de mama

Samuel Alves
“Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” é o tema da campanha

“Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” é o tema da campanha Outubro Rosa deste ano, que visa estimular a participação da população no controle da doença. E a prefeitura de Arapiraca, visando fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e diagnóstico desse tipo de câncer e desmistificar conceitos em relação a ele, está realizando ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), empresas e espaços públicos do município.

E nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Promoção à Saúde, realizou uma ação no posto de combustíveis do Grupo Jota Pinto, localizado no bairro de Canafístula. Atividades também foram organizadas nas UBS dos bairros Boa Vista e Teotônio Vilela; no 2° Centro de Saúde e nas comunidades Capim, Carrasco e Cangandu.

Entre as atividades, executadas em parceria com a coordenação de Controle das Doenças Crônicas e do Ceproal, foram disponibilizadas para a população: aferição de pressão arterial (PA), teste rápido de glicemia e informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

“A proposta do município é levar serviços de saúde para a população. No caso do Posto Jota Pinto, é um local onde há uma grande circulação de pessoas, que atuam como multiplicadoras das informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama”, explicou Ijoancira Moura, coordenadora do Programa Empresas Promotoras da Saúde. 

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯