18 Setembro 2009 - 12:57

Público prestigia Encoral em Marechal Deodoro

Pablo de Luca
Igreja Matriz de Marechal Deodoro

Marechal Deodoro sediou mais uma etapa do Encoral. O público interessado em arte e boa música lotou a Igreja Matriz ontem à noite. Antes das apresentações dos corais, houve também apresentação das bandas locais e das baianas.

Quem esteve na Igreja Matriz por volta das 19h de ontem foi recepcionado com as músicas das orquestras Carlos Gomes e Santa Cecília. Ainda do lado de fora, em frente à Igreja, o grupo local das baianas, formado por senhoras do Clube Aconchego da Melhor Idade, também deu um show preliminar à apresentação dos corais.

Quando a apresentação dos corais começou, o clima dentro da Matriz era de pura arte. Os sopranos, os tenores e vocais, encheram a atmosfera de cultura, num momento de magia que só a boa música e ouvidos atentos podem proporcionar. Os bancos foram tomados por um público bastante heterogêneo. Senhoras, moças, rapazes, jovens casais e crianças, foram em busca deste momento e o encontraram na apresentação dos corais de Alagoas, Rio Grande do Norte e até mesmo do extremo estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito Cristiano Matheus chegou cedo, a tempo de assistir as orquestras e a apresentação das baianas. Mas precisou sair para uma reunião urgente. O vice-Prefeito do município, Doutor Petrúcio Soares Fifi, discursou em nome do prefeito. Ele disse que era uma noite especial para a cultura deodorense, que vivia mais um momento de intercâmbio com objetivo de enriquecer ainda mais os conhecimentos de nossa gente no que diz respeito à música e composições. "E esta administração sempre continuará apoiando eventos como o Encoral", encerrou.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯