Skip to content

Governador de Alagoas lança programa “Mais Leite, Mais Vida”

  • Home
  • Alagoas
  • Governador de Alagoas lança programa “Mais Leite, Mais Vida”

Governador de Alagoas lança programa “Mais Leite, Mais Vida”

“É mais um passo que damos nesse movimento contra a mortalidade infantil. Temos mais de catorze municípios com zero óbito desde janeiro, estamos falando do Estado que estava com o pior índice de mortalidade infantil do Brasil, hoje essa é a nossa realidade. 200 crianças deixaram de morrer nesse semestre, comparando com o mesmo período do ano passado”, disse o governador Teotonio Vilela Filho durante o lançamento do programa Mais leite, Mais Vida, nesta sexta-feira, 18.

O evento teve o objetivo de contemplar 38 municípios em situação de insegurança alimentar e nutricional, classificados de acordo com o baixo peso gestacional médio das crianças destes municípios, através de dados da Secretaria de Assistência Social.

Para reverter estes índices, o governo do Estado, por meio de parceiros, conseguiu disponibilizar 20.004 latas de leite de soja e distribuí-las entre as famílias dos municípios em situação de vulnerabilidade nutricional.

“Essa ação faz parte do nosso compromisso em reduzir a mortalidade infantil. Estamos mobilizando as prefeituras, médicos, secretários municipais de saúde, enfermeiros, agentes comunitários, melhorando o Programa Saúde da Família, monitorando gestantes, enfim, fechando um ciclo de ações que nos dá segurança de dizer que vamos conseguir alcançar a nossa meta”, destacou Teotonio Vilela.

O governador defendeu a melhoria de condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde, bem como a aquisição de transporte pelas prefeituras. “Os agentes andam uma média de 8 km por dia, debaixo do sol. Estamos ajudando os municípios com uma contrapartida destinada ao Programa Saúde da Família. Esse dinheiro ajuda a comprar motocicletas, carros, melhorar salários, cada município utiliza o recurso conforme é sua demanda”, ressaltou, lembrando que se trata de uma ação pioneira no Estado.

Participaram do evento o secretário de Estado da Saúde, Hebert Mota; a secretária de Assistência Social, Solange Jurema; o presidente do Conselho de Secretários dos Municípios de Alagoas, Pedro Madeiro; e a presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Silvia Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também