18 Junho 2019 - 09:34

Integração entre secretarias garante prestação de serviços na Grota das Piabas

Divulgação
Ônibus do Trabalho e Emprego estará estacionado na comunidade com serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine),

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) vão integrar suas ações a fim de levar serviços do Governo de Alagoas às comunidades das Grotas de Maceió, atendidas pelo programa Vida Nova Nas Grotas.

Na quarta-feira (19), a partir das 8h30, a comunidade da Grota das Piabas, no Jacintinho, terá o Ônibus do Trabalho e Emprego estacionado na comunidade com serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para que os moradores possam fazer o cadastro de emprego e emissão de carteira de trabalho, além de ser ofertado corte de cabelo, palestras educativas, atendimento jurídico e outros serviços gratuitos para a população.

“Estamos levando as ações da Secretaria do Trabalho para as Piabas cumprindo um compromisso do governador Renan Filho de levar os serviços do Governo de Alagoas a todas as grotas contempladas pelo programa Vida Novas Nas Grotas, pois ele entende que mais que modificar a parte física do local, o importante é transformar para melhor as vidas das pessoas”, declarou o secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque.

A gerente de programas de acesso à justiça e cidadania, Alba Maria, ressalta importância dessa relação entre as secretarias, cuja ação integrada deverá ser colocada em prática a partir de junho. “Além de ser favorecida com oportunidade de emprego e renda, a comunidade terá participação em ações de orientações jurídicas, oficinas e serviços de saúde”, afirmou Alba Maria.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.