18 Junho 2018 - 07:52

Argentinos recebem comitiva de Alagoas para tratar sobre Turismo

Ascom Sedetur
A Argentina representa quase cem por cento dos visitantes estrangeiros

Com um índice de 80% do total de desembarques estrangeiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, os argentinos receberam nesta semana uma comitiva do Governo do Estado para uma intensa agenda direcionada à promoção turística de Alagoas.

Além de uma série de reuniões com operadoras de Turismo e companhias aéreas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou um evento no Sheraton Hotel, em Buenos Aires. O encontro reuniu agentes de viagem e jornalistas para uma apresentação detalhada dos atrativos turísticos de Alagoas.

Com duas apresentações, uma sobre os pontos turísticos de Alagoas, de norte a sul, e outra sobre os projetos estruturantes promovidos pelo Governo do Estado, o público foi capacitado para negociar e comunicar sobre o estado com propriedade, como explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“A Argentina representa quase cem por cento dos nossos visitantes estrangeiros. Estamos aqui para estreitar ainda mais essa relação, para isso fizemos questão de trazer detalhes sobre os resultados alcançados na segurança pública, na saúde e infraestutura em geral para mostrar aos argentinos como Alagoas se prepara cada vez mais para receber o turista com qualidade”, explicou.

Para o agente de viagem Juan Fernandez, o encontro foi esclarecedor e isso ajudará nas vendas para o destino. “Quando conhecemos bem o que vendemos os resultados são melhores. Naturalmente o argentino já gosta muito do Brasil, e Alagoas tem se tornado um dos estados preferidos, agora vou vender o destino com mais riqueza de detalhes e informação”, disse.

Reforço da Malha Aérea

A redução do imposto praticado sobre o querosene da aviação garantiu o primeiro voo regular internacional com destino a Alagoas. Desde então o estado tem alcançado taxas altas de desembarque. Apenas em maio, o fluxo de estrangeiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares foi 300% maior que o mesmo período do ano passado.

“Certamente a alta procura dos argentinos por Alagoas se deve à divulgação do estado aqui em Buenos Aires, isso junto às políticas públicas realizadas resultam em uma combinação de sucesso. Nós da embaixada ficamos felizes, pois turismo significa economia aquecida e queremos ver o Brasil sempre se desenvolvendo cada vez mais”, disse o conselheiro do setor de promoção comercial, investimentos e turismo da embaixada do Brasil em Buenos Aires,
Maurício Bernardes.

Os bons ventos que correm da Argentina em direção a Alagoas têm despertado o interesse das Companhias Aéreas. Em reunião realizada na última sexta-feira, 15, o diretor da Gol Cláudio Borges anunciou mais um voo direto de Buenos Aires para Alagoas.

“Vamos começar a operar em novembro, desde que implantamos o primeiro voo a procura tem sido bastante significativa, estamos confiantes que este mercado continuará crescendo”, falou.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯