18 Maio 2020 - 13:55

Equatorial dá apoio ao Hospital Metropolitano e doa mais equipamentos para a instituição

Assessoria
Equatorial dá apoio ao Hospital Metropolitano e doa mais equipamentos para a instituição

Contribuir com o desenvolvimento de Alagoas. Esta tem sido uma das premissas da Equatorial Energia Alagoas desde quando assumiu a concessão no estado. Unir forças neste período de isolamento social e ajudar instituições a cuidar da população, faz parte desse objetivo. Por isso, a distribuidora doou mais R$ 400 mil ao Governo do Estado, em equipamentos, que foram instalados no Hospital Metropolitano de Maceió.

A unidade de saúde recebeu geladeiras, condicionadores de ar, bebedouros, aparelhos de micro-ondas, cadeiras de roda convencionais e cadeiras de roda de banho. Os equipamentos darão mais conforto aos profissionais e pacientes em tratamento a COVID-19 que serão atendidos no hospital. O empreendimento foi inaugurado na última sexta-feira (15) para dar suporte a rede pública do estado durante a pandemia do coronavírus.

“A Equatorial tem sido uma grande parceira da Secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Já recebemos monitores, que direcionamos imediatamente para o Hospital Metropolitano, e agora estamos recebendo mais equipamentos que estão contribuindo diretamente com o fortalecimento da saúde pública alagoana, sobretudo em um momento tão complicado para todos”, declarou o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres.

O presidente da Equatorial, Humberto Soares, ressalta a responsabilidade social da companhia, especialmente neste momento crítico para a sociedade. “A empresa trabalha o pilar sustentabilidade com a realização de ações em diversas frentes de atuação e vem implementando iniciativas que buscam conter o avanço do COVID-19 em Alagoas. E diante desse cenário, com o crescente número de casos, precisávamos dar suporte às unidades de saúde, doando equipamentos que vão ajudar o Estado no combate ao coronavírus”, enfatizou.

DOAÇÕES – Além do compromisso em assegurar o fornecimento de energia com qualidade e segurança para toda população, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Equatorial tem realizado doações que beneficiaram às muitas famílias que nesse período de crise estão passando por alguma dificuldade e dado apoio às unidades de saúde.

No mês de abril, a Equatorial distribuiu 35 toneladas de alimentos e cinco mil kits de limpeza, por meio do Projeto Empresários do Bem e doou ao Governo do Estado, oito monitores multiparâmetros, que também foram destinados aos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • WILSON JOSE DOS SANTOS Venho por meio deste fazer uma reclamação à esta companhia. Por volta das 15;00 horas de ultimo dia (12), no município de Penedo, Al exatamente na rua bela numero,02 bairro senhor do Bom fim, a rede de fiação elétrica AUTO TENSÃO estourou e por pouco não veio acontecer um acidente grave.
  • WILSON JOSE DOS SANTOS FAZER MANUTENÇÃO NAS REDES ELÉTRICAS(FIOS E CABOS) QUÊ É BOM É RUIM HEIM. CADÊ OS ÓRGÃOS COMPETENTES E AS AUTORIDADES E O MINISTÉRIO PUBLICO ( PENEDO ESTÁ VIVENDO UM CAOS COM PÉSSIMO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO NAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA. SÓ VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS QUANDO VITIMAR PESSOAS NÉ ???