18 Maio 2017 - 10:02

Viçosa ganha escola reformada e terá Centro Integrado de Segurança Pública

Márcio Ferreira
Escola, 100% climatizada, conta com nove novas salas, sendo seis para laboratórios e três salas de aula

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reinauguraram, na tarde desta quarta-feira (17), em Viçosa, a Escola Estadual Monsenhor Machado, no bairro Cohab.

"Entregamos uma escola novinha, toda reformada e 100% climatizada, com nove novas salas, seis para laboratórios e três de aula. É bom ver nos rostos dos alunos a felicidade. É o Estado dando sequência à virada na educação", afirmou Renan Filho, acompanhado pelo prefeito de Viçosa, Davi Brandão.

Em todo o Estado, o Governo já reformou mais de 115 escolas. O secretário Luciano Barbosa anunciou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai construir um ginásio de esportes ao lado da Escola Monsenhor Machado, em terreno da própria unidade de ensino. "A licitação já foi homologada", acrescentou.

Durante a solenidade, Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, assinaram a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que será erguido em terreno cedido pela Prefeitura de Viçosa, na Avenida Firmino Maia. A área foi visitada pela comitiva, após a solenidade de reinauguração da escola estadual.

"Agora, com a implantação do Cisp, tenho certeza que vamos passar muito tempo sem falar de insegurança em Viçosa. O governador tem nos apoiado bastante. É um parceiro importante de nossa administração", declarou Davi Brandão.

"Lançamos a ordem de serviço para o décimo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Já temos sete funcionando. E, agora, foram lançados mais três: Junqueiro, São Luís do Quitunde e Viçosa. Esse programa toma conta de Alagoas e vai tornando o Estado mais pacífico", observou Renan Filho.

Matadouro

No início da tarde, o prefeito de Viçosa, Davi Brandão, o governador Renan Filho e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, visitaram as obras de construção do Matadouro Regional do município. O equipamento, orçado em R $ 9,6 milhões, deve ficar pronto até setembro.

"O Matadouro de Viçosa vai atender todo o Vale do Paraíba. A obra está andando aceleradamente. Será um matadouro dentro das especificações sanitárias e adequado para fazer o abate de bovinos da região", disse Renan Filho.

"Essa situação em que vivem nossos marchantes, uma classe importante em nosso município, que hoje têm de se deslocar a outras cidades para abater seus animais, vai fazer parte do passado", garantiu o prefeito Davi Brandão, enfatizando que Viçosa passa por um momento de reconstrução.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯